COISAS DE MULHER




Clássica? Estudiosa? Patricinha? Roqueira? Esportiva? Moderna? Sexy? A personalidade e o estilo de uma mulher estão diretamente relacionados a um objeto que diz tudo sobre ela: a bolsa! Mais do que estilo, a bolsa carrega a história de vida das mulheres. Os objetos que carregam dentro delas revelam suas personalidades e suas maneiras de ver o mundo!

Como a intenção é analisar a figura feminina, nenhum objeto seria mais indicado que suas sagradas bolsas! Dentro delas, as mulheres carregam parte de sua história. Cada objeto escolhido pode ser considerado parte de uma coleção! Ao selecionar os objetos que julga indispensáveis para seu cotidiano, as mulheres formam suas coleções. Enquanto coleções, as bolsas variam de mulher para mulher. Representam sua extensão! Como toda coleção, cada objeto tem sua importância e simboliza um aspecto diferente da personalidade de cada tipo de mulher.

Mas o que a bolsa de uma mulher tem a ver com coleção? Se considerarmos que cada objeto que carrega em sua bolsa é simbolicamente relacionado a maneira como uma mulher vê e se relaciona com o mundo e por isso, é para cada uma delas indispensável, a mulher reuni em sua bolsa sua coleção particular. Cada objeto é por cada tipo de mulher ressignificado no momento em que é retirado do meio comum de circulação e passam a ser parte de uma coleção. Como toda coleção, são a materialização de desejos, necessidades, escolhas... 

Como cada mulher é única e diferente da outra, sua bolsa não seria diferente. Cada mulher terá em sua bolsa diferentes coleções que serão determinadas por seu estilo. Como? Cada mulher tem um estilo. Pensando nisso, determinamos os mais representativos e que ao mesmo tempo fosse capaz de demarcar de maneira clara e divertida as diferentes coleções que cada tipo de mulher pode formar. Xeretando suas bolsas, vamos conhecer os diferentes tipos de mulher e que tipo de coleção formam em suas bolsas! Coisas de Mulher...

COLEÇÃO COISAS DE MULHER

O blog tem como objetivo apresentar uma coleção de “Coisas de mulher”. A ideia de a coleção ser narrada a partir da bolsa surgiu pelo fato desta representar totalmente a identidade da mulher que a possui. Na bolsa que cada mulher carrega, é possível identificar o que realmente a representa, pois além dos objetos de uso do dia-a-dia, estão contidos também suas convicções e seus sonhos.
No sentido de estereotipar a mulher, propusemos então nove estilos para caracterizar as donas das bolsas: patricinha, mãe, sexy, moderna, nerd, roqueira, funkeira, clássica e esportista. Nas bolsas, cada tipo feminino carrega roupas, maquiagens, acessórios, revistas, livros, filmes e músicas de acordo com seu gosto.

Para começar essa viagem ao universo feminino, apresentamos a bolsa da mulher clássica:

A BOLSA DA MULHER CLÁSSICA



A Mulher Clássica é fina e elegante por natureza, seu estilo é sinônimo de bom gosto, beleza e feminilidade.  Em sua bolsa carrega objetos considerados pela moda atemporais: nunca saem de moda e por isso mesmo são indispensáveis na coleção de toda mulher. Quem nunca ouviu falar nas tais peças- chave? Aquelas que toda mulher deve ter? Ser clássica é ser eterna!




Bolsa Chanel: Marca criada por Gabrielle Bonheur Chanel, estilista francesa que revolucionou a moda na década de 20 ao libertar a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. Mais clássica impossível!



MÚSICA




ROUPA

Saltos e Pretinho Básico 


Sapato de saltos Prada: um clássico absoluto.








Outra peça indispensável para uma mulher clássica o "little black dress" ou,  o famoso "pretinho básico", criado por Chanel entre as décadas de 20 e 30, marcou a moda feminina do século XX como peça onipresente no guarda-roupa de mulheres do mundo todo. Desde seu lançamento, assim como o jeans, o pretinho básico vem ganhando diferentes cortes, tecidos, comprimentos e versões, tudo inspirado no modelito da estilosa e "abusada" Chanel. A versão mais conhecida e mais desejada dessa peça é o pretinho que Audrey Hepburn usa no filme Bonequinha de Luxo (1961), desenhado pelo estilista francês Givenchy.



ACESSÓRIOS

A mulher clássica prioriza acessórios requintados, com um design mais tradicional.










NECESSARIE E MAQUIAGEM

Cores sóbrias e elegantes dão o tom deste estilo.















 
PEERFUME

O estilo refinado e elegante da mulher clássica pede perfumes com fragrâncias florais, como o do Chanel n05 criado por Coco Chanel que o sugeriu como  "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.










FILME






















 
Holly Golightly  interpretada por Audrey Hepburn é uma mulher clássica que toma  cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s em Nova York.  



REVISTA



 
Para Mulheres clássicas!