A BOLSA DA MULHER CLÁSSICA



A Mulher Clássica é fina e elegante por natureza, seu estilo é sinônimo de bom gosto, beleza e feminilidade.  Em sua bolsa carrega objetos considerados pela moda atemporais: nunca saem de moda e por isso mesmo são indispensáveis na coleção de toda mulher. Quem nunca ouviu falar nas tais peças- chave? Aquelas que toda mulher deve ter? Ser clássica é ser eterna!




Bolsa Chanel: Marca criada por Gabrielle Bonheur Chanel, estilista francesa que revolucionou a moda na década de 20 ao libertar a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. Mais clássica impossível!



MÚSICA




ROUPA

Saltos e Pretinho Básico 


Sapato de saltos Prada: um clássico absoluto.








Outra peça indispensável para uma mulher clássica o "little black dress" ou,  o famoso "pretinho básico", criado por Chanel entre as décadas de 20 e 30, marcou a moda feminina do século XX como peça onipresente no guarda-roupa de mulheres do mundo todo. Desde seu lançamento, assim como o jeans, o pretinho básico vem ganhando diferentes cortes, tecidos, comprimentos e versões, tudo inspirado no modelito da estilosa e "abusada" Chanel. A versão mais conhecida e mais desejada dessa peça é o pretinho que Audrey Hepburn usa no filme Bonequinha de Luxo (1961), desenhado pelo estilista francês Givenchy.



ACESSÓRIOS

A mulher clássica prioriza acessórios requintados, com um design mais tradicional.










NECESSARIE E MAQUIAGEM

Cores sóbrias e elegantes dão o tom deste estilo.















 
PEERFUME

O estilo refinado e elegante da mulher clássica pede perfumes com fragrâncias florais, como o do Chanel n05 criado por Coco Chanel que o sugeriu como  "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.










FILME






















 
Holly Golightly  interpretada por Audrey Hepburn é uma mulher clássica que toma  cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s em Nova York.  



REVISTA



 
Para Mulheres clássicas!