A BOLSA DA FUNKEIRA

OBS.: O INTUITO DA EXPOSIÇÃO É O DE BRINCAR DE ROTULAR, HIPERBOLIZANDO DETERMINADAS CARACTERÍSTICA DE CADA TIPO DE MULHER PARA ESTEREOTIPÁ-LAS. O POST QUE SE SEGUE NÃO OBJETIVA OFENDER QUALQUER PESSOA, TRATANDO APENAS DE UMA ABORDAGEM CÔMICA.



Neste particionamento encontra-se a mulher que é mais facilmentemente encontrada no cenário carioca. Ela predomina atualmente tanto na Baixada Fluminense quanto na Zona Norte e na Zona Sul. Ninguém melhor para representar o Rio de Janeiro do que a funkeira! No dia-a-dia, é fácil reconhecê-la: sempre usando roupas e acessórios mais do que discretos, além de ser a responsável pelo som ambiente dos transportes públicos. A mulher funkeira, ao contrário de qualquer outra mulher, possui uma espécie de uniforme, onde a única variação encontra-se em qual cor cítrica é a escolhida do dia. Toda funkeira que se preze possui um característico piercing gigantesco no umbigo e a sobrancelha perfurada e está sempre seguindo as tendências das massificações. Contextualizando para o exato momento, cores fluorescentes e brincos de zíper (também em cores chamativas) estão em alta!
O único entreteminento ao público que a funkeira oferece não é apenas o seu vasto acervo musical, protagonizando também divertidíssimas discussões que colocariam inveja em muitos escritores de novela das 8h. Pelo celular ou com alguém que a esteja acompanhando, a funkeira é quase uma atriz televisiva. Também pode ser detectada através de seu odor característico: perfume de alfazema encontrado em qualquer lojinha do subúrbio. Contradizendo o dito de que o cachorro é o melhor amigo do homem, esta mulher trouxe uma nova máxima: o creme capilar é o melhor amigo do funk. Em grande parte das ocasiões, nem é necessário que as madeixas sejam domesticadas, mas a funkeira, como toda mulher, é neurótica por sua aparência e preza estar sempre aparentando da melhor forma possível, logo usa e abusa deste artifício. Visando ultrapassar os padrões normais das meras mulheres mortais que estão ao seu redor, as cores cítricas e chamativas no geral são indispensáveis, sempre acompanhadas de todos os recursos imagináveis e inimagináveis (strass, paetê, porpurina, ouvir música no celular no maior volume possível) que possam ser utilizados para que a funkeira seja notada assim que adentra o recinto.
Essas não são apenas as contribuições que esta importante personagem oferece. Como se já não fosse suficiente, esta cidadã também faz uso de um idioma próprio, incompreensível para os demais cidadãos que não façam parte deste determinado grupo. Ainda que haja esta dificuldade, a palavra mais importante dessa nova língua, "ném", é considerada por alguns como uma outra denominação para esta mulher, sendo também a mesma palavra empregada como um pronome de tratamento. Após toda essa reflexão acerca desta revolucionária mulher, não há como não reconhecer o seu valor cultural.
Se você se identificou com esse rótulo ou decidiu se juntar à causa: "Vai, arrasa, ném!"



1. Bolsa com estampa de onça
2. Blusa verde fluorescente
3. Microssaia
4. Salto verde limão
5. Brincos de zíper em cores diversas
6. Tornozeleiras artesanais (todas devem ser utilizadas ao mesmo tempo)
7. Óculos Escuros
8. Celular/Som-Ambiente
9. Relógio de pulso
10. Piercing para sobrancelha
11. Piercing para umbigo
12. Pulseiras diversas (seguem a mesma regra das tornozeleiras)
13. Lápis de olho (ao contrário do tradicional, utiliza-se com a única finalidade de pintar a sobrancelha, com o objeto de aparentar que ela é espessa)
14. Blush

15. Prendedores de cabelo verde fluorescente
16. Esmaltes de unha em cores diversas
17. Presilhas de cabelo
18. CD "Proibidão dos Pegas Vol. 1"
19. Perfume de Alfazema
20. Creme de cabelo



MASSIFICAÇÃO POR MASSIFICAÇÃO, ALÉM DE CONTER FUNK EM SUA TRILHA SONORA E O CAPITÃO NASCIMENTO SER GATO:



Como não podia deixar de ser, a música da mulher funkeira é:

Vai, Arrasa, Ném!

Mc Marcinho

Vai, arrasa, ném!
Vai, arrasa, ném!
Sacode, agita, requebra nesse vai vem
Arrasa, ném!
Vai, arrasa, ném!
Ai, tá gostosinho
Delícia, vem dançar também


Amor, se arruma pra gente sair
É festa e hoje eu vou me divertir
O DJ tá tocando solta o pancadão
Que as minas quer se acabar aqui no meio do salão


Vai, arrasa, ném!
Vai, arrasa, ném!
Sacode, agita, requebra nesse vai vem
Arrasa, ném!
Vai, arrasa, ném!
Ai, tá gostosinho
Delícia, vem dançar também





por Amanda de Almeida Batista